Impacto Econômico
Pular para conteúdo
Impacto Econômico
  • Regiões
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Google no Brasil
  • Recursos
    • Ferramentas para Empresas
    • Cresça com o Google
  • Sobre
    • Introdução
    • Metodologia
    • FAQ
Impacto Econômico
Impacto Econômico
  • Google no Brasil
  • Recursos
    • Ferramentas para Empresas
    • Cresça com o Google
  • Sobre
    • Introdução
    • Metodologia
    • FAQ

Sudeste

Conheça as histórias do impacto econômico do Google no Sudeste.

Americanas Marketplace
Rio de Janeiro, RJ

Negócios em Destaque

  • Americanas Marketplace

    Isso acelerou a aquisição de leads, trazendo 11% mais vendedores ativos, com um custo por aquisição cerca de 60% mais baixo.”

    Mayra Gianoni

    Americanas Marketplace

    Rio de Janeiro, RJ
    americanasmarketplace.com.br

    Criada em 1929, a Americanas se aproxima de um século de existência como uma das maiores varejistas do país, com mais de 3.500 lojas físicas espalhadas por 900 cidades brasileiras. Com uma plataforma digital de mais de duas décadas, a rede opera, ainda, a plataforma Americanas Marketplace, que reúne vendedores de todos os tamanhos e possibilita a venda de seus produtos nos sites de Americanas, Submarino e Shoptime.

    Em ritmo acelerado de crescimento, a Americanas Marketplace tem um sortimento com mais de 136 milhões de itens e um GMV (volume bruto de mercadorias) de R$ 6,2 bilhões (segundo dados do primeiro trimestre de 2022). O Marketplace se fortaleceu justamente num momento de incertezas na economia: com o impacto da pandemia, a Americanas ofereceu uma oportunidade para pequenos e médios empreendedores apresentarem seus produtos por meio de uma companhia já estabelecida no mercado, com mais de 52 milhões de clientes ativos. Eles passaram a ter, ali, uma chance de expandir alcance e vendas.

    O rápido crescimento da Americanas Marketplace foi também resultado da parceria com o Google, que começou em 2019: os dois times se uniram em uma estratégia de aquisição de vendedores, focada no objetivo de atingir 150 mil até o final de 2022. Juntos, Google e Americanas desenharam os melhores caminhos para atingir essa meta com o menor Custo de Aquisição de Clientes (CAC) possível. Já no primeiro ano da parceria, os resultados gerados pela publicidade exibida na Busca do Google e na Rede de Display começaram a aparecer.

    As ferramentas inteligentes oferecidas pelo Google ajudaram a Americanas a superar um de seus principais desafios: atrair para a
    plataforma vendedores efetivamente ativos, ou seja, não apenas que se cadastrassem, mas colocassem os seus produtos à venda na rede, segundo Mayra Gianoni, head da Americanas Marketplace. Ela conta que, até 2018, a Americanas atraía vendedores de forma orgânica, com um time de “hunting” que ia à caça de possíveis parceiros.

    Em 2021, a Americanas foi uma das primeiras marcas a utilizar o Performance Max, novo tipo de campanha do Google que permite rodar anúncios em diferentes plataformas de maneira automatizada. Isso acelerou a aquisição de leads, trazendo 11% mais vendedores ativos, com um custo por aquisição cerca de 60% mais baixo. A mudança para o uso de mídia paga e automação otimizou a busca e baixou o CAC. Além de atrair mais vendedores ativos, o Google permite o acompanhamento dos resultados de venda, melhorando a experiência para os lojistas.

    "Usando inteligência artificial, o Performance Max nos ajudou a comunicar com possíveis lojistas para nossa plataforma em toda sua jornada, oxigenando as oportunidades de conversões e melhorando o resultado dos nossos parceiros que chegaram por meio deste canal do Google. O GMV dos parceiros que entraram por esse canal aumentou sete vezes desde o início do projeto", comemora Mayra.

    Em 2019, a Americanas tinha cerca de 40 mil lojistas em seu Marketplace. Com a chegada da pandemia, a base dobrou para quase 90 mil. “Se antes os empreendedores muitas vezes tinham uma loja física e davam conosco o primeiro passo digital, hoje vemos o comportamento se inverter: vendedores que começam a empreender digitalmente, e depois eventualmente abrem pontos físicos.”

    Com a ajuda do Google, a Americanas Marketplace está perto de alcançar a sua meta de 150 mil vendedores na plataforma, estabelecida em 2019: já são mais de 132 mil vendedores, colocando os produtos nas mãos do consumidor com preço competitivo e melhores condições de pagamento.

    A Americanas emprega mais de 43 mil funcionários
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

    • YouTube

      Vídeos de músicas que você ama

  • Take Blip

    A parceria com o Google foi um movimento-chave para o crescimento da Take Blip, sendo um dos principais motores de aquisição e crescimento e uma fonte estratégica de insights e tendências de mercado”

    Roberto Oliveira

    Take Blip

    Belo Horizonte, MG
    www.take.net

    Hoje em dia, empresas comumente utilizam aplicativos de mensagem para conversas com os consumidores, facilitando o contato e permitindo que ele compre de maneira rápida e intuitiva. A Take Blip, plataforma que usa inteligência artificial para facilitar a interação entre empresas e seus clientes em diferentes canais, vem ganhando espaço no mercado com suas soluções para humanizar o atendimento digital.

    Durante a pandemia da COVID-19, diversas empresas sofreram uma redução no volume de negócios. Com isso, houve o aumento de busca por soluções digitais que alcançassem o consumidor. As soluções oferecidas pela Take Blip ajudaram as marcas a continuarem as atividades de venda, engajamento e atendimento por meio de canais de mensageria. A Take Blip contou com as ferramentas de publicidade do Google para se conectar a potenciais clientes.

    Em 2021, a Take Blip passou a usar os lances inteligentes do Google Ads, que usa inteligência artificial para otimizar as campanhas para alcançar mais clientes potenciais a um custo mais baixo. A estratégia gerou um aumento de 60% nos leads qualificados (aqueles que têm mais chance de se tornar clientes de fato), com um custo 33% menor.

    O bom resultado permitiu que a Take Blip aumentasse os investimentos no digital para atrair novos clientes. Isso fez a empresa aumentar em quatro vezes o número de clientes e mais que dobrar de tamanho de 2020 para 2021. A expectativa para 2022 é que a receita supere US$ 100 milhões, segundo o cofundador e CEO, Roberto Oliveira.

    “A parceria com o Google foi um movimento-chave para o crescimento da Take Blip, sendo um dos principais motores de aquisição e crescimento e uma fonte estratégica de insights e tendências de mercado”, afirma o executivo.

    A Take Blip emprega mais de 1.300 funcionários
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

  • Casa das Kapulanas

    Em quatro anos, tivemos 17 pedidos no site. Depois de investir no Google Ads e no Perfil da Empresa no Google, a marca escalou para uma média de 135 pedidos por mês.”

    Tualá Antônia Marques

    Casa das Kapulanas

    São Paulo, SP
    www.casadaskapulanas.com.br

    A Casa das Kapulanas nasceu on-line em 2016 para vender tecidos africanos no Brasil. Devagarzinho, a designer Tualá Antônia Marques – que nunca teve loja física – passou a atrair compradores para as famosas capulanas, nome dado na África aos panos estampados usados para cobrir corpo, cabeça e carregar crianças. Até a pandemia bater na porta, o site não era um canal de vendas muito utilizado. Com a interrupção dos eventos e a necessidade de se reinventar, Tualá resolveu "encarar o Google", como ela mesma diz. E, para sua surpresa, o que aconteceu não foi apenas um ajuste na forma de vender, mas sim um crescimento exponencial, que acabou ajudando a empreendedora a se profissionalizar.

    "Na primeira campanha que fiz no Google Ads, em março de 2020, consegui vender um produto que estava há anos parado no estoque. Deu um clique, sabe? Vi que aquilo ia dar certo e me dediquei", lembra. Nos meses seguintes, Tualá fez ajustes nas campanhas e passou a investir mensalmente. Em quatro anos de existência, a marca tinha feito 17 vendas pelo site; hoje, investindo na ferramentas de publicidade do Google Ads, ela recebe, em média, 135 pedidos por mês. A Casa das Kapulanas tem Angola como principal país fornecedor, embora também importe tecidos de Moçambique e da África do Sul.

    O aumento nas vendas incentivou a empresária a investir na gestão do negócio. "Até então, eu não tinha o controle de quanto gastava, quanto vendia e quanto lucrava. Foi depois desse crescimento na procura que, em setembro do ano passado, passei a organizar melhor a empresa", conta. E para isso ela usa muito a Agenda do Google, onde registra tudo o que acontece na empresa que ela toca sozinha, e o Google Drive, onde arquiva fotos, textos e tabelas. Mas a ferramenta que mais a surpreendeu foi o Perfil da Empresa na Busca e no Google Maps, onde mantém as informações sobre a marca sempre atualizadas e pede para que os clientes deixem avaliações. "Ali está a prova de que sou uma marca idônea e que meu produto é de qualidade. Hoje, tenho certeza de que o Perfil da Kapulanas no Google é o melhor cartão de visitas".

    E assim, a Casa das Kapulanas, que surgiu como uma busca pela sua ancestralidade, se consolida hoje como uma marca referência no setor. Em oito meses, Tualá viu seu faturamento aumentar em 30%. Ela também ampliou a gama de produtos: hoje vende também meias e guarda-chuvas com desenhos africanos.

    Ela conta que o pai, angolano, morre de orgulho pela filha que, mesmo tendo nascido em São Paulo, conseguiu transformar a história de sua família em negócio. "Sei que vou crescer muito ainda, quero tornar a Casa das Kapulanas em um polo de distribuição de produtos africanos no Brasil e ajudar a resgatar a ancestralidade que faz parte da histórias de muitas de nós", diz.

    A Casa das Kapulanas emprega 1 funcionário
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

    • Perfil Da Empresa

      Esteja presente na Busca e no Google Maps

  • Consumer

    Passamos a investir 20% do faturamento em campanhas de Google Ads e tivemos um aumento de 300% na procura.”

    Renato Almeida

    Consumer

    São José do Rio Preto, SP
    www.programaconsumer.com.br

    Quando a pandemia da COVID-19 começou a afetar o Brasil, restaurantes de todo o país – do mais simples ao mais estrelado – tiveram que fechar as portas da noite para o dia. E a Consumer, uma empresa de São José do Rio Preto especializada em soluções digitais para o segmento, logo enxergou uma oportunidade em meio à crise: correu para botar na rua uma ferramenta que facilita o delivery próprio de restaurantes. "Oferecemos recursos que possibilitam a entrega com a melhor rota e sistema de checagem para não haver erro e, claro, sem depender dos grandes apps", conta Renato Almeida, idealizador da empresa junto com sua esposa, Ana Carla Almeida, e o amigo Paulo Fiaschi.

    Para anunciar a ferramenta e captar novos clientes, a Consumer passou a focar todas as suas campanhas do Google Ads em soluções para delivery. "Antes a gente investia 15% do faturamento no serviço e distribuía esse investimento entre todos os recursos da empresa, que incluem sistema de controle de estoque, caixa, pedidos nas mesas, entre outros. Agora, investimos 20% do faturamento, mas todo o orçamento vai para campanhas direcionadas à entrega de comida", revela.

    Deu certo: o resultado foi um aumento de 300% na procura só durante a pandemia. Além de disponibilizar cardápios on-line, a Consumer possibilita uma otimização de rotas que reduz em até 30% o tempo de entrega, graças a um sistema integrado com o Google Maps. "Fazemos uma análise logística e dos cálculos de geolocalização do Google Maps. O resultado é surpreendente. Melhorou muito a vida dos nossos clientes, que podem entregar com precisão e competência sem pagar as conhecidas taxas dos aplicativos", explica Renato.

    O impacto das campanhas no Google abriu os olhos dos fundadores da empresa para uma nova linha de negócios: em breve, vão lançar uma ferramenta para facilitar o marketing digital de empresas pequenas. "Nosso foco serão empreendedores que não têm agência de publicidade, por exemplo. Eles poderão criar com apenas três cliques anúncios no Google direcionados para a sua cidade e com a cara do seu público. Isso vai ajudar muito os pequenos restaurantes que vivem da Busca."

    Com inovação mesmo durante a pandemia, a Consumer cresceu e passou de 30 a 70 funcionários. Ter a ferramenta certa na hora certa, e a ajuda da equipe do Google para escolher a melhor estratégia para anunciá-la, fez com que a empresa fechasse o primeiro semestre de 2021 com 30 mil clientes em todo Brasil, um crescimento de 43% entre janeiro de 2020 e junho de 2021. "É gratificante ver os clientes reconhecerem nosso trabalho e ainda poder colaborar para que eles saiam desse momento tão difícil. E o Google tem sido um parceiro fundamental nessa trajetória", finaliza Renato.

    A Consumer emprega 70 funcionários
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

  • Ilusion

    A mídia tradicional traz notoriedade, mas não é ela que leva o pedido de orçamento para o seu e-mail, quem faz isso é o Google.”

    Henry Vargas e Klauss Durães

    Ilusion

    Belo Horizonte, MG
    www.ilusion.com.br

    A história da dupla de ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães é cheia de coincidências, truques e inteligência digital. Desde crianças eles sonhavam com a profissão de mágicos, mas não faziam ideia de que precisariam de tino comercial e estratégia de marketing para fazerem sucesso. Ambos nasceram no mesmo bairro em Belo Horizonte, mas só se conheceram já jovens adultos, em competições de mágica fora do país. Não demorou para formarem uma dupla e começarem a trilhar um caminho profissional. "Nosso CNPJ tem 12 anos e lá atrás achávamos que teríamos uma espécie de agência de mágicos para eventos, como festas infantis. Logo percebemos que isso não era financeiramente viável", lembra Henry.

    Em 2016 decidiram desenvolver o que seria um dos diferenciais da Ilusion: aliar tecnologia com as apresentações de mágica, já que “não existe mais essa história de coelho na cartola, né?''. Depois de se mudarem para São Paulo, no ano seguinte começaram a investir em Google Ads, principalmente em anúncios da Rede de Pesquisa. "Começamos escolhendo palavras que as pessoas de RH ou organizadores de eventos procuram no Google. Investimos em frases como 'como deixar um evento menos chato' e 'como causar impacto em um evento' ", explica Klauss. Os resultados começaram a aparecer e hoje 60% das oportunidades vêm do Google Ads, além do faturamento ter triplicado em dois anos. A dupla passou de três para oito funcionários fixos e em épocas de alta demanda a Ilusion chega a contratar 20 pessoas.

    Bem-sucedidos, Klauss e Henry se orgulham do crescimento da empresa sem precisar de uma agência. "Não foi fácil descobrir tudo isso, mas fuçando e pesquisando conseguimos uma fórmula para alcançar novos clientes'', conclui Henry. Com o sucesso e reconhecimento da empresa no mercado, a dupla já realizou diversas participações em programas de TV, mas destacam que a contratação de novos serviços acontece principalmente por meio das ferramentas digitais. Para Henry, "a mídia tradicional traz notoriedade, mas não é ela que leva o pedido de orçamento para o seu e-mail, quem faz isso é o Google".

    A Ilusion emprega 8 funcionários
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

  • Marcio Luis Tênis

    O telefone não parou de tocar, o número de ligações aumentou 4 vezes em 90 dias.”

    Marcio Luis

    Marcio Luis Tênis

    São Paulo, SP
    www.marcioluis.tennis

    Marcio Luis da Silva cresceu na favela de Uberabinha, na Vila Olímpia, em São Paulo. Foi criado pela mãe, empregada doméstica, e o padrasto, pedreiro. Um acidente terrível marcou sua infância. Com sete anos, Marcio foi atropelado, teve traumatismo craniano e passou 13 dias em coma. Quando recobrou a consciência, estava mudo. Três anos depois, conheceu a pessoa que o ajudaria a mudar sua vida. Lothar, um professor de tênis viu o menino tomando conta de carros, numa feira, e o convidou para trabalhar como boleiro numa academia de esportes. Esse mesmo instrutor o encaminhou para um hospital, onde Marcio passou por cirurgias e recuperou a voz. “O Lothar é meu anjo da guarda”, agradece.

    De boleiro, Marcio Luis passou a mestre de tênis. Já é professor há 25 anos. Hoje, além de dar aulas particulares, coordena uma escolinha de tênis, que recebe crianças, a partir de quatro anos de idade, e adultos. Há três anos, viu o número de alunos despencar. Atribui a queda, em parte, à crise econômica no país. Mas encontrou uma saída. Em 2017, motivado por um amigo, procurou uma consultora de marketing estratégico. A profissional reformulou o site do professor, investiu no Google Ads e monitora as visitas ao site utilizando o Google Analytics.

    Marcio passou a anotar quantas pessoas o telefonam por terem visto o número do celular em sua página da Internet. “Nos últimos três meses, tive muita procura. O número de ligações aumentou 4 vezes em 90 dias”, conta. “Cheguei a ficar só com 20 alunos e hoje, são mais de 40 por mês. O Google tem me ajudado bastante. Se a pessoa pensar em tênis, vai ver o meu anúncio ali, na primeira página.” Feliz com os resultados, Marcio já se permite sonhar mais alto. “Até o fim do ano, pretendo chegar a 65 alunos. Essa é a minha capacidade máxima. Depois, é só manutenção.”

    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

    • Google Analytics

      Tenha acesso a informações práticas sobre seu site

  • Spa das Sobrancelhas

    Hoje, mais de 80% das pessoas que entram no site através dos nossos anúncios clicam no botão ‘encontre sua loja'.”

    Jane Muniz

    Spa das Sobrancelhas

    Rio de Janeiro, RJ
    www.spadassobrancelhas.com.br

    Jane Muniz começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da casa. Criada na comunidade do Fubá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ainda criança, ela lavava roupa e carregava água para os vizinhos para ganhar algum dinheiro. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas oito anos de idade. Dois anos depois, a menina já trabalhava como faxineira em casas. “Desde pequena faço o exercício de encarar as dificuldades com outro olhar. A dor se transformou em força para crescer e continuar”, conta. Com esse espírito de guerreira, Jane chegou longe. Ela trabalhou como vendedora, foi sócia de uma loja de presentes e, mais tarde, abriu com o marido, Marko Porto, um salão de beleza. Foi ali que tiveram a ideia que mudaria suas vidas. Em 2007, criaram o Spa das Sobrancelhas, que com 300 unidades se transformou na maior rede de design de sobrancelhas do Brasil, presente em 24 estados.

    Para empreender, não basta uma ideia na cabeça e Jane sabe bem disso. “Eu me especializei em visagismo facial, fiz diversos cursos e busquei muito conhecimento”, diz. Ela também foi atrás de ferramentas que pudessem ajudar na expansão de seu negócio. Desde o segundo ano, usa Google Ads e contratou uma especialista em marketing digital, que intensificou ainda mais o trabalho com a plataforma, com ótimos resultados. “Além do Google Ads, fazemos mídia com display, remarketing e vídeos no YouTube. Para o planejamento digital e estratégias, usamos o Google Analytics, o Google Trends e o Google Search Console, que nos ajudam a entender e aprimorar a qualidade do nosso site”, diz Ana Carla Soler, gerente de marketing da empresa. ”Hoje, mais de 80% das pessoas que entram no site através dos nossos anúncios convertem. Ou seja, clicam no botão ‘encontre sua loja’. O Google me traz um público realmente interessado nos nossos serviços.”

    A ferramenta também é importante para atrair empreendedores interessados em abrir uma franquia do Spa das Sobrancelhas. A empresa entrou para o mercado de franquias em 2011 e em dois anos, deu um salto espetacular crescendo 18 vezes: de 11 endereços passaram a mais de 200. Juntas, elas empregam cerca de 7 mil pessoas, recebem 200 mil clientes por mês e realizam mais de 2 milhões de procedimentos por ano.

    “Vamos abrir outras sete lojas ainda no primeiro trimestre de 2019”, diz Ana Carla, certa de que as ferramentas do Google e o trabalho próximo à equipe de suporte da empresa são fundamentais para o crescimento do negócio criado por Jane Muniz. “É a nossa principal plataforma digital. É genial. Sou a maior fã.” Além de aumentar seu número de lojas, o Spa das Sobrancelhas também vai expandir suas fronteiras no mundo digital. Entre os planos para 2019, estão o crescimento e a criação de novos conteúdo para o canal da empresa no YouTube.

    A rede Spa das Sobrancelhas emprega mais de 7 mil pessoas
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

    • Google Analytics

      Tenha acesso a informações práticas sobre seu site

  • Dr. Consulta

    Com o Google Ads, houve um aumento de 800% em agendamentos de consultas.”

    Thomaz Srougi

    Dr. Consulta

    São Paulo, SP
    www.drconsulta.com

    Depois de ter estudado finanças e políticas públicas na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, Thomaz Srougi montou, em 2011, um consultório na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Era o primeiro passo para a realização de um projeto de impacto social para oferecer atendimento médico de qualidade a quem não tem condições de pagar por um plano de saúde e depende do Sistema Único de Saúde (SUS). "O objetivo era reduzir os 'sem-tetos' da saúde, redesenhando um modelo de saúde com os melhores médicos, rápido e no menor custo”, diz Srougi, fundador e CEO do Dr. Consulta.

    Em 2015, a empresa estruturou sua equipe de especialistas em marketing digital, dedicados a criar estratégias para captar novos pacientes. O principal investimento do time foi no Google Ads e, desde que a ferramenta começou a ser usada, houve um aumento de 800% em agendamentos de consultas. Esses especialistas também usam o Google Analytics e o Google Tag Manager para acompanhar o perfil e o comportamento dos usuários dentro do site e otimizar as campanhas. O time tem focado em Estratégias de Lances Inteligentes, funcionalidade relativamente recente, que faz com que haja mais assertividade no alcance dos anúncios do Google.

    O crescimento vem sendo exponencial, e hoje, oito anos depois da abertura da primeira clínica, já são 1.750 médicos e profissionais de saúde de 61 especialidades, 150 funcionários distribuídos em 49 unidades espalhadas pela Grande São Paulo, outras quatro no Rio de Janeiro e três em Belo Horizonte, e conta com mais de três milhões de pessoas cadastradas no Dr. Consulta. Apesar de o público-alvo ser os menos favorecidos, pessoas de classes mais altas passaram a usar os centros médicos pela qualidade dos serviços, agilidade, e por terem acesso ao seu histórico médico digitalizado. “Nossa missão é salvar vidas e cuidar das pessoas, porque elas não podem esperar nas filas da saúde. Os pacientes de Heliópolis e os de Higienópolis (bairro nobre da capital paulista) têm exatamente o mesmo cuidado”, diz Thomaz Srougi.

    A Dr. Consulta emprega 1.900 pessoas
    • Google Ads

      Fale com o público certo, na hora certa

    • Google Analytics

      Tenha acesso a informações práticas sobre seu site

  • ChildFund Brasil

    Com os anúncios do Google, em três anos, as visitas ao nosso site aumentaram cerca de 45 vezes.”

    Gerson Pacheco

    ChildFund Brasil

    Belo Horizonte, MG
    www.childfundbrasil.org.br

    Criada em 1938 por um casal de americanos, a ONG internacional ChildFund chegou ao Brasil em 1966 e, desde então, realiza projetos de transformação social em 55 municípios de sete estados: Bahia, Ceará, Piauí, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Atuamos em locais de extrema pobreza”, diz Gerson Pacheco, diretor nacional da organização, há 12 anos. São 62 funcionários trabalhando ao lado de mais de 40 Organizações Sociais Parceiras (OSPs) criadas com o apoio da ChildFund Brasil para executar os projetos.

    A força que move a instituição, com sede em Belo Horizonte, é seu programa de apadrinhamento. Para aumentar a visibilidade da instituição e, consequentemente, atrair mais padrinhos, a equipe entendeu que seria necessário fortalecer a presença da ONG no universo virtual. Em 2015 começaram a usar o Google Ad Grants, um benefício do Google exclusivo para organizações sem fins lucrativos que oferece até US$ 10 mil mensais em forma de publicidade do Google Ads. O Ad Grants exibe anúncios para pessoas que estão pesquisando por organizações sem fins lucrativos e conecta ONGs à pessoas interessadas em ajudar. “Em três anos as visitas ao nosso site aumentaram cerca de 45 vezes. Passamos de pouco mais de mil acessos mensais para mais de 45 mil”, diz Alana Fernandes, analista de comunicação.

    O programa de apadrinhamento funciona assim: uma pessoa se compromete a doar mensalmente R$ 67 para ajudar uma criança. Esse valor é encaminhado para um fundo coletivo que financia as atividades de desenvolvimento social do afilhado, de sua família e da comunidade onde ela mora. “O padrinho não é apenas um doador. Ele acompanha o crescimento do afilhado, manda presentes e pode até visitá-lo, com a intermediação da nossa equipe. Tudo o que fazemos é com total transparência”, afirma Gerson Pacheco.

    Hoje, a ChildFund Brasil conta com 44 Organizações Sociais Parceiras (OSPs) e 33 mil padrinhos ao redor do mundo que ajudam a financiar seus projetos, sendo 90% deles pessoas físicas. Em 2018 foram implantados 157 projetos pelo país, todos alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Eles atendem diretamente a mais de 40 mil pessoas, entre zero e 24 anos, sem contar com os mais de 127 mil beneficiados indiretamente, pessoas das famílias e das comunidades onde essas crianças vivem.

    A ChildFund Brasil emprega 62 pessoas
    • Google Ad Grants

      Compartilhe sua causa com o mundo.

§ Compartilhar Página

Compartilhar

  • Facebook
  • Twitter

Baixe relatórios passados

  • 2018
  • 2019
  • 2020
  • 2021
  • Privacidade
  • Termos
  • Sobre Google
  • Produtos Google
  • Ajuda